Tradutor

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Pacto Global - Rede Brasil - copiando

   REDE BRASIL DO PACTO GLOBAL - AGOSTO DE 2016   

FÓRUM PACTO GLOBAL ACONTECE NO DIA 9 DE NOVEMBRO, NO MASP
Com a proposta de disseminar os valores da sustentabilidade empresarial no Brasil, a Rede Brasil do Pacto Global promove, no dia 9 de novembro de 2016, no auditório do MASP, em São Paulo, o FÓRUM PACTO GLOBAL – Setor privado rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O evento, programado para receber cerca de 400 pessoas, será voltado para executivos de organizações signatárias e não signatárias. O principal objetivo do Fórum é capacitar as organizações para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Para isso, está prevista a apresentação de plataformas e ferramentas que abrangem temáticas como meio ambiente, liderança, integridade e direitos humanos. Aguardem informações sobre as inscrições para o evento!



CARTILHA DOS PEAA SERÁ LANÇADA NO DIA 30 DE AGOSTO, EM SÃO PAULO
Rede Brasil do Pacto Global, com apoio da AmaggiBASFMonsanto eNovozymes, lança no dia 30 de agosto, em São Paulo (SP), cartilha para orientar empresas do agronegócio a adotarem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em seus negócios a partir dos Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura (PEAA). O evento é gratuito, mas as inscrições são limitadas. Para confirmar presença, acesse: http://bit.ly/2bmBlC2. Saiba mais: http://bit.ly/2bDXWgw.



REDE BRASIL É ELOGIADA NO CONSELHO DE DIREITOS HUMANOS DA ONU
As atividades da Rede Brasil do Pacto Global foram reconhecidas em relatório internacional da ONU elaborado pelo Grupo de Trabalho de direitos humanos, multinacionais e outras empresas. O relatório é resultado de visita ao Brasil dos membros do GT, com sede em Genebra, em dezembro de 2015. O documento foi apresentado em 17 de junho, durante a 32ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU : http://bit.ly/2a1a7yI.



'VAMOS SAIR DESTA CRISE MELHOR DO QUE ENTRAMOS'
A Secretária Executiva da Rede Brasil do Pacto Global, Beatriz Martins Carneiro, é uma das entrevistadas da edição 103 da Revista da ESPM, dedicada exclusivamente ao Compliance no Brasil. Na entrevista de seis páginas, Beatriz comenta sobre o trabalho da Rede Brasil na área e aborda aspectos da crise ética que o País vive: http://bit.ly/2afD7nr.



GT DE ÁGUA TERÁ FOCO NO CEO WATER MANDATE
A plataforma do CEO Water Mandate, do UN Global Compact, será o guideline para as atividades do Grupo Temático de Água da Rede Brasil do Pacto Global. Promover um workshop de capacitação sobre a plataforma é o primeiro projeto do GT. coordenado pela SANASA. A definição foi feita durante a primeira reunião do grupo, realizada no dia 18 de julho: http://bit.ly/29VXggY



UNGC PRIVATE SECTOR FORUM 2016 ACONTECE EM SETEMBRO EM NOVA YORK 
A edição 2016 do United Nations Private Sector Forum terá lugar em Nova York no dia 19 de setembro. Para este ano, o evento foca no papel das empresas na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Com participação do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o Fórum é organizado em colaboração com os co-presidentes da Reunião de Alto Nível sobre Grandes Movimentos de Refugiados e Migrantes da Assembleia Geral das Nações Unidas: http://bit.ly/2bn3YSf. 



'ASSUMIR COMPROMISSOS PÚBLICOS REQUER UM DESEJO REAL DE MUDANÇA'
"Assumir compromissos públicos – e até, quem sabe, receber um reconhecimento por eles – requer comprometimento e um desejo real de mudança. A sociedade contemporânea preza pela integridade e consciência cidadã por parte das instituições. É preciso entender que qualquer deslize pode pôr fim à reputação de um nome ou marca construída há anos, o que traz consequências danosas. Portanto, cabe à organização decidir fazer parte de uma história que, no final, todos saem no 'lucro'”. Esta é a opinião da Secretária Executiva da Rede Brasil do Pacto Global, Beatriz Martins Carneiro, que teve artigo publicado no site da BM&FBOVESPA: http://bit.ly/2bcjUCD.



 WORKSHOP SOBRE APLICAÇÃO DOS ODS É REALIZADO NO RIO
O evento "ODS - Da Teoria à Prática - Workshop do Guia dos ODS para as Empresas (SDG Compass)", realizado no dia 28 de julho em Niterói (RJ), foi uma ação fruto da parceria entre o GT ODS da Rede Brasil do Pacto Global e a Enel Brasil. O workshop trouxe um passo a passo sobre a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por parte das empresas e reuniu mais de 70 pessoas. O GT ODS contribuiu com a criação da metodologia para o evento, que também contou com o apoio do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e Global Reporting Initiative (GRI).



WORKSHOP 'AVALIAÇÃO DE RISCOS DE CORRUPÇÃO' TERÁ EDIÇÃO CARIOCA 
Rede Brasil do Pacto Global realiza, em parceria com a FIRJAN, o workshop “Avaliação de riscos de corrupção”, no dia 6 de setembro, no Rio de Janeiro. O objetivo do treinamento é capacitar os participantes sobre a aplicação do Guia de Avaliação de Risco de Corrupção, produzido pelo UN Global Compact. Será discutida a metodologia de identificação, avaliação e gerenciamento dos riscos de corrupção usada nos programas de Compliance das corporações.




REDE BRASIL PROMOVE CONSULTA WEPs EM PARCERIA COM A ONU MULHERES
No dia 11 de agosto, foi realizada a Consulta WEPs para um projeto que pretende criar indicadores para análise do progresso das empresas quanto à igualdade de gênero. Promovida pela Rede Brasil do Pacto Global em parceria com a ONU Mulheres, a consulta - que também está sendo realizada em outros oito países - aconteceu na sede Fundação Dom Cabral, em São Paulo, e contou com a participação de cerca de 30 representantes das empresas signatárias dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs).


NOVOS SIGNATÁRIOS - JULHO

  • 4M Construções e Incorporações Ltda
  • Aegea Saneamento e Participações S.A.
  • Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação – Brasscom
  • Associação Brasileira de Normas Técnicas
  • Associação Paralelo 17S “O Descobrimento”
  • Associquim – Associação dos Distribuidores de Produtos Químicos e Petroquímicos
  • Cateno Gestão de Contas de Pagamento S.A.
  • CRN Serviços de Limpeza Industrial Eireli ME
  • Dinâmica Facility Administração Predial Ltda
  • FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina
  • FECAASP – Federação das Carteiras de Benefícios, Assistência e Defesa dos Advogados, Estagiários e Bachareis em Direito do Estado de São Paulo
  • Grupo Santa Joana
  • Hospital das Nações
  • Instituto Futuro de Desenvolvimento Social, Educacional, Cultural e Ambiental
  • Purcom Química
  • Precon Engenharia S.A.
  • Renttar
  • Rio Metalúrgica S.A.
  • SCCON – Santiago & Cintra Consultoria Ltda
  • Tecnew Consultoria em Informática Ltda
  • Univers Cultura, Comunicação e Responsabilidade Social Ltda


PRÓXIMOS EVENTOS

PACTO GLOBAL

WEBINARS

SIGNATÁRIOS E PARCEIROS
 


EDITAIS E PRÊMIOS

  • PNUD Brasil: #Accelerate 2030, em parceria com o Impact Hub, que seleciona as iniciativas mais promissoras no mundo com foco no alcance dos ODS. Inscrições até 25/08.
     
  • BASF: Edital Conectar para Transformar, com a seleção de projetos e educação científica e ambiental, empregabilidade e proteção dos recursos naturais e biodiversidade. Inscrições até 10/09.
     
  • Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha: Prêmio Ambiental von Martius de Sustentabilidade. Inscrições até 12/09.
     
  • Sebrae: Edital Sebrae de Inovação, com subsídios de até R$ 120 mil. O programa tem o objetivo de fomentar e desenvolver negócios inovadores e criativos. Inscrições até 23/09.
     
  • PNUD Brasil: Edital Siderurgia Sustentável, que recebe propostas para desenvolvimento de tecnologias de conversão de madeira de reflorestamento e outras biomassas em carvão vegetal sustentável. Inscrições até 30/09.


PUBLICAÇÕES




VÍDEO INSTITUCIONAL



OS DEZ PRINCÍPIOS DO PACTO GLOBAL 


OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


  Secretaria Executiva - Rede Brasil do Pacto Global
Escritório Compartilhado da ONU em São Paulo: Rua Boa Vista, 150/14º andar – Centro

Nenhum comentário: