Tradutor

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Edificações Sustentáveis

   
Boletim eletrônico do CREA-PR
 
ABENC promove palestra sobre edificações sustentáveis
Objetivo: mostrar a perspectiva de autossuficiência em energia e no consumo de água em uma edificação. Abordagem do sistema de certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).
Palestrantes:
Euclesio Finatti - Engenheiro Civil, formado pela PUC – PR, pós-graduado em Engenharia de Produção pela USP, formado em Ciências Econômicas pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná. Vice-Presidente da Área Técnica do Sinduscon – PR. Diretor da empresa Braengel – Construções e Empreendimentos Imobiliários. Conselheiro do Instituto de Engenharia do Paraná. Coordenador Nacional pela ABNT, da Comissão de Estudos para criação da Norma do Sistema Wood Frame.
Guido Petinelli - Graduado e Mestre em Arquitetura Sustentável pela McGill University em Montreal – Canadá, Especialista em Empreendedorismo pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), em Boston – EUA. Diretor e sócio da Petinelli, empresa de engenharia e consultoria em Construção Sustentável. Membro Fundador e membro do Conselho Fiscal do GBC – Brasil (Green Building Council), sendo um dos primeiros profissionais brasileiros a obter a credencial LEED - Acredited Professional GBC.
 

Nenhum comentário: