Tradutor

segunda-feira, 2 de maio de 2016

No dia 02.05.2016 as 14h00 foi realizada a cerimônia de comemoração de 130 anos de criação do Passeio Público de Curitiba, bem como o lançamento do projeto GUARDA RIOS DE CURITIBA

Tosihiro Ida adicionou 8 novas fotos.
1 hCuritiba, PR
des.
O Lions Clube Curitiba Batel foi representado pelo PDG Tosihiro Ida e o Lions Clube Curitiba Sustentabilidade pelo CL Anísio Paraboczy. Representantes de diversas outras instituições ligadas ao meio ambiente e sustentabilidade se fizeram presentes..
O projeto prevê a participação de alunos das Escolas para trabalharem sobre a importância da água e por isso, atuar para revitalização de todos os rios que cortam o município de Curitiba.
O Lions Clube Curitiba Batel vem trabalhando, sempre em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no plantio de árvores em diversos parques, bem como na revitalização do Alto Rio Belém, do nascente no Bairro de Cachoeira até o Lago do São Lourenço e, para isso fundou em 28.06.2000 a AMA São Lourenço, sendo que o PDG Tosihiro Ida foi o primeiro Diretor do Meio Ambiente da Associação. Anualmente se realizou a Festa do São Lourenço, com participação de 32 Escolas e cerca de 25.000 alunos. Em 2.000, segundo engenheiros da Sanepar, cerca de 40% das residências situadas nesse trecho tinha seu esgoto sanitário ligado à rede coletora. Atualmente chegou-se a mais de 95%, contribuindo para melhoria de condições de água do Lago São Lourenço. Desta forma, quando a comunidade participa comprometidamente com uma causa, com apoio de órgãos do Poder Público, está provado que dá certo. Por isso, toda a sociedade de Curitiba deve participar, decisivamente, tomando atitudes que contribuam para a sustentabilidade do Planeta Terra. Espero que com o Projeto Guarda Rios de Curitiba, todos os rios que cortam o município de Curitiba sejam saneados, voltando a ter suas águas límpidas, como eram no começo do século passado. Os Lions Clubes Curitiba Batel e Curitiba Sustentabilidade vão continuar trabalhando neste importante segmento, em cumprimentos aos ODS-Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU, aprovada na Assembleia Geral de 25.09.2015, com 17 Objetivos e 169 Metas, cujo período de vigência é de 2.016 até 2030. Que todas as forças vivas de Curitiba, do Paraná, do Brasil e do Mundo venham a trabalhar, unidos, para cumprimento desses objetivos de sustentabilidade, para ser dignos perante as pessoas de gerações futuras. Querer é fazer acontecer.
CurtirMostrar mais reações
Comentar

Nenhum comentário: