Tradutor

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Plano de ALERTA do Lions para a comunidade


Plano de ALERTA do Lions para a comunidade
Muitas comunidades já têm planos de proteção contra pandemias e catástrofes. Se esse for o caso de sua comunidade, seja voluntário para ajudar os representantes de saúde e o governo local a preparar o público para estas emergência.
O início da semana foi traumático, mais uma vez, para os catarinenses. Um tornado com ventos de 200 km/h destruiu cerca de 10 cidades de Santa Catarina. E quem é o maior culpado por tudo isso: o clima ou quem está fazendo o clima se desestruturar.
Para ajudar o Lions a auxiliar comunidades vitimadas por desastres naturais, são concedidos pela LCIF subsídios de emergência de até US$ 10.000. Os fundos são usados para atender a necessidades imediatas, como comida, água, roupas e medicamentos. Os Leões costumam prestar auxílio em projetos emergenciais e não emergenciais, oferecendo-se como voluntários, doando suprimentos ou solicitando auxílio da Fundação.

Em comunidades sem planos de proteção contra gripes pandêmicas, use o formato do plano de ALERTA do Lions para desenvolver o plano de ALERTA do Lions de proteção contra gripe pandêmica.

Diretrizes básicas
Os germes da gripe podem ser transferidos pelo contato pessoal direto, como apertos de mão, espirros e pelo compartilhamento de superfícies comuns, incluindo maçanetas e louças. Para minimizar a disseminação dos germes durante uma pandemia, restrinja o contato com outras pessoas e siga estas diretrizes básicas.
Use lenços descartáveis para espirrar ou tossir. Se não tiver um lenço, espirre na manga de uma camisa. Espirrar nas mãos pode disseminar os germes ainda mais.
Use sabão, lenços de mão umedecidos à base de álcool ou géis de limpeza para lavar as mãos.
Evite o contato com os olhos, nariz ou boca.
Não saia de casa se estiver infectado com o vírus da gripe. Isso diminuirá a disseminação dos germes.
O Lions pode comunicar essas informações importantes por meio de:
Uma conferência de imprensa local. Convide um médico local ou profissional de saúde para explicar como reduzir a disseminação dos germes.
Um comunicado à imprensa local.
Um seminário público organizado em uma escola, biblioteca, centro comunitário, templos de oração ou negócios.
Uma feira de saúde local.
Distribuição de Folhetos ( modelo em anexo) informativo em escolas, creches, asilos, centros comunitários, templos e casas.
Folhetos publicados em locais públicos, incluindo locais de reunião do Lions Clube, prédios governamentais, escolas, clínicas médicas, aeroportos, estações de trem e terminais rodoviários.
Empregadores de sócios do Lions Clube.
Além disso, o Lions pode coletar alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal e medicamentos sem prescrição (veja sugestões no plano pessoal de ALERTA do Lions abaixo) para pessoas necessitadas da comunidade.
Planos de ALERTA do Lions para clubes,
O Lions pode compartilhar as informações sobre a proteção contra a gripe por meio de boletins e sites dos clubes e distrito. E-mails são outro veículo para disseminar informações.
Durante uma gripe pandêmica, os Lions Clubes podem achar necessário organizar encontros por meio de teleconferência e Internet. Isso pode ser necessário também para o caso de encontros e fóruns de distritos e distritos múltiplos.

Nenhum comentário: