Tradutor

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Chuvas de Verão: Prefeitura lança aplicativo e compartilha dados com Def...





Publicado em 29 de nov de 2017
Apresentamos há pouco as ações preventivas que serão implementadas na Operação Chuvas de Verão. Estamos preparados para enfrentar enchentes e minimizar os transtornos causados à população. #AceleraSP #JoãoTrabalhador

Link p/ download da apresentação do Plano Chuvas de Verão

2017/2018: https://we.tl/o5RcC9C4LZ

A Prefeitura de São Paulo apresenta nesta quarta-feira (29) as ações do Plano Chuvas de Verão (PCV) e lança o aplicativo SP + Segura, que servirá para trocas de informações entre a população e o governo municipal. Além disso, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) vai compartilhar dados com a Defesa Civil do Estado para informações por SMS, pelo telefone 40199.

"Estamos colocando à disposição da população uma ferramenta importante pra segurança pública, sobretudo nesse período de chuvas, pois vamos saber o que acontece, no momento e no horário em que acontece e, ao mesmo tempo, informando a população sobre as ocorrências e o que pode acontecer na área em que a pessoa mora", explicou o secretário de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira.

O PCV integra 11 secretarias municipais e órgãos do Governo do Estado em ações para evitar os transtornos provocados pelas chuvas fortes, como alagamentos, escorregamentos e quedas de árvores. Todas as ações serão coordenadas conjuntamente durante 24 horas no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Luz.

A iniciativa conta com sete ações operacionais e outras estruturantes, como obras de drenagem e canalização. Dentro das ações operacionais, haverá o aumento de cinco para 14 das equipes de resposta que atuam junto ao Corpo de Bombeiros em ocorrências consideradas críticas e a mobilização 24 horas das equipes das Prefeituras Regionais.

O plano também contempla ações conjuntas envolvendo o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual, Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), Empresas Metropolitanas de Transportes Urbanos (EMTU), Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e AES Eletropaulo.

Para o verão de 2017/2018, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura que monitora as condições climáticas da cidade, prevê um verão com chuvas dentro da média histórica para cada mês. São esperados 193 milímetros de chuva em dezembro,256,5 mm em janeiro,219,2 mm em fevereiro e 177,2 mm em março.

A Prefeitura conta com a ajuda da população para minimizar os riscos trazidos pelos alagamentos, muitas vezes causados pelo descarte irregular de lixo na cidade. “Fica aqui o meu apelo para que a população não jogue lixo na rua e nem deposite nas calçadas restos de móveis, dejetos e itens que você queira descartar. Telefone para a Prefeitura Regional, existem áreas de descarte e de recolhimento em dias e horários marcados. Se você tratar a cidade com educação, teremos menos enchentes nas chuvas de verão”, disse o prefeito João Doria.

Defesa Civil de Curitiba.





Publicado em 1 de jul de 2016
Vídeo promocional para Defesa Civil de Curitiba, da Prefeitura de Curitiba, sobre os cuidados que devemos ter em casa com os pequenos, para não correr risco de sofrer acidentes domésticos.

II Seminário Regional Defesa Civil SC 2017





Publicado em 9 de mai de 2017

EN - Entrevista – 11.01.2018 – Rodrigo Moratelli - Defesa Civil SC





Publicado em 11 de jan de 2018
Entrevista no programa Estação Notícia (11.01.2018) com Secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina Rodrigo Moratelli.

Vídeo mostra enchente e alagamento em Palhoça e São José SC







Publicado em 10 de jan de 2018
************************************************************************
Contatos CL
DRONE MANIA (assista mais vídeos do Drone) https://goo.gl/wVhLoH
Inscreva-se no canal do Drone Mania https://goo.gl/wVhLoH
Facebook: https://www.facebook.com/clovis.leandro
Fanpage: https://www.facebook.com/ClovisLeandr...

Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina emitiu nesta quarta-feira (10) alerta para possibilidade de alagamentos, inundações e deslizamentos. O risco maior é nas cidades litorâneas e próximas ao litoral.



A previsão do tempo aponta para chuva persistente até sexta-feira (12), especialmente entre Florianópolis e Laguna. Já chove forte desde terça-feira. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.



A Prefeitura de Palhoça emitiu um comunicado e publicou na página:

ALERTA ⚠

Venho lembrar aos que estão cobrando soluções para os alagamentos nos bairros devido às chuvas das últimas horas que, de imediato, não há o que fazer, apenas acompanhar o monitoramento destes locais junto à defesa civil, e seguir as orientações do órgão. Referente aos pedidos de drenagem e desassoreamento dos rios, pavimentação, limpeza e manutenção de sumidouros, peço que sejam encaminhados ao nosso gabinete, para juntos podermos solicitar ao Prefeito municipal.



A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, está com a sala de situação montada operando, monitorando e coordenando ações por conta do mau tempo que atinge a cidade.



Palhoça está em estado de ALERTA, pois ainda há previsão de fortes chuvas nas próximas horas e por ser uma cidade no nível do mar, é prejudicada pela maré cheia.

Equipes da Defesa Civil estão percorrendo os locais mais vulneráveis trabalhando de forma preventiva na retirada de famílias em situação de risco e atendendo ocorrências. O município vai disponibilizar o ginásio Caranguejão para abrigar famílias que precisem deixar suas casas.

A imagem pode conter: texto



DEFESA CIVIL EMITE OUITRO ALERTA

🚨ALERTA!

Risco de enxurrada para a região da Grande Florianópolis, parte do Sul Catarinense, Vale do Itajaí e Litoral Norte para as próximas horas.
Atenção redobrada para a população da Grande Florianópolis, onde já ocorreu quedas de árvores​, alagamentos em vários bairros de Florianópolis e Palhoça.


Para os motoristas que trafegam pela SC 405 e SC 406 no Sul da Ilha, pode ocorrer o fechamento das pistas nas próximas horas se as chuvas persistirem.
Procure abrigo. Evite contato com a água.

☎️Ligue 199 ou 193 em caso de emergência.

📰 Fonte: Defesa Civil Santa Catarina