Tradutor

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Chuvas de Verão: Prefeitura lança aplicativo e compartilha dados com Def...





Publicado em 29 de nov de 2017
Apresentamos há pouco as ações preventivas que serão implementadas na Operação Chuvas de Verão. Estamos preparados para enfrentar enchentes e minimizar os transtornos causados à população. #AceleraSP #JoãoTrabalhador

Link p/ download da apresentação do Plano Chuvas de Verão

2017/2018: https://we.tl/o5RcC9C4LZ

A Prefeitura de São Paulo apresenta nesta quarta-feira (29) as ações do Plano Chuvas de Verão (PCV) e lança o aplicativo SP + Segura, que servirá para trocas de informações entre a população e o governo municipal. Além disso, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) vai compartilhar dados com a Defesa Civil do Estado para informações por SMS, pelo telefone 40199.

"Estamos colocando à disposição da população uma ferramenta importante pra segurança pública, sobretudo nesse período de chuvas, pois vamos saber o que acontece, no momento e no horário em que acontece e, ao mesmo tempo, informando a população sobre as ocorrências e o que pode acontecer na área em que a pessoa mora", explicou o secretário de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira.

O PCV integra 11 secretarias municipais e órgãos do Governo do Estado em ações para evitar os transtornos provocados pelas chuvas fortes, como alagamentos, escorregamentos e quedas de árvores. Todas as ações serão coordenadas conjuntamente durante 24 horas no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Luz.

A iniciativa conta com sete ações operacionais e outras estruturantes, como obras de drenagem e canalização. Dentro das ações operacionais, haverá o aumento de cinco para 14 das equipes de resposta que atuam junto ao Corpo de Bombeiros em ocorrências consideradas críticas e a mobilização 24 horas das equipes das Prefeituras Regionais.

O plano também contempla ações conjuntas envolvendo o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual, Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), Empresas Metropolitanas de Transportes Urbanos (EMTU), Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e AES Eletropaulo.

Para o verão de 2017/2018, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura que monitora as condições climáticas da cidade, prevê um verão com chuvas dentro da média histórica para cada mês. São esperados 193 milímetros de chuva em dezembro,256,5 mm em janeiro,219,2 mm em fevereiro e 177,2 mm em março.

A Prefeitura conta com a ajuda da população para minimizar os riscos trazidos pelos alagamentos, muitas vezes causados pelo descarte irregular de lixo na cidade. “Fica aqui o meu apelo para que a população não jogue lixo na rua e nem deposite nas calçadas restos de móveis, dejetos e itens que você queira descartar. Telefone para a Prefeitura Regional, existem áreas de descarte e de recolhimento em dias e horários marcados. Se você tratar a cidade com educação, teremos menos enchentes nas chuvas de verão”, disse o prefeito João Doria.

Nenhum comentário: