Tradutor

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Um rio (Salgadinho) inacrditavelmente poluído




Nordeste fantástico – surpreendente e ainda podendo evoluir muito

Eu e minha esposa, com o apoio técnico do amigo Áureo, passamos dez dias maravilhosos em Alagoas. Que lugar espetacular e esperando empresários para a indústria do turismo.
Incrivelmente surpreendente e ainda com lugares sem montanhas de turistas, Alagoas  é um lugar para descansar, acima de tudo, e aprender muito. Aliás o turismo cultural é fraquíssimo apesar da cultura desenvolvida pelos motoristas de táxi, por exemplo. Intrigou-nos, por exemplo, não poder filmar nem fotografar o acervo do Instituto Histórico e Geográfico do Alagoas, pode? Está em reforma com o apoio da Braskem e lá dentro estandartes, exemplificando, são farrapos sem cor e forma, mas muita coisa merece ser vista e estudada.
O contraste imoral entre os cuidados com o povo e os modismos modernos são perfeitamente exemplificados na construção de uma linha de VLT enquanto dentro do que pode ser um mercado musical, conhecido como Mercado de Produção (Produção, 2017) e (MPE pede interdição do Mercado de Produção de Maceió, 2017) o ambiente é assustador, isso sem falar no mercado de peixe.
Com certeza muitas falhas existem na cidade de um país tremendamente imperfeito, mas Maceió é linda e seu povo simpático, prestativo, gente fina.
Filmes e fotografias dizem mais do inúmeras palavras, assim fui registrando o que podia, principalmente de passeios fantásticos em “Foz do Rio São Francisco (muito quente)”, Maragogi, Paripueira, Praia do Gunga, infelizmente, ou melhor, faltando muito para ir onde volatearemos com prazer para conhecer melhor esse gigantesco e lindíssimo Brasil.

Cascaes
17.2.2017



MPE pede interdição do Mercado de Produção de Maceió. (fevereiro de 2017). Fonte: Tribuna doi Nordeste: http://www.tribunadoagreste.com.br/2017/01/mpe-pede-interdicao-mercado-da-producao-de-maceio/
Produção, M. d. (2 de 2017). Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária. Fonte: Prefeitura de Maceió: http://www.maceio.al.gov.br/semtabes/mercados-publicos-mercado-da-producao/


Nenhum comentário: